Vaga - Analista de Social Media (Júnior/Pleno).

A Dealist é o principal hub de conexões estratégicas entre Startups, Corporações e Fundos de Investimento no Brasil. Nossa missão é acelerar a inovação e o desenvolvimento de novos negócios, facilitando a interação e a geração de valor entre os principais players do mercado de tecnologia e inovação. Buscamos um(a) Analista de Social Media para gerenciar, planejar e executar a presença da marca Dealist nas mídias sociais, visando o aumento do engajamento, o fortalecimento da comunidade online e o suporte aos objetivos de marketing e negócio da empresa.

Analista de Social Media

Principais Responsabilidades:

  • Planejamento de Conteúdo:
    • - Desenvolver e manter um calendário editorial estratégico para todas as plataformas (Instagram, LinkedIn, TikTok, X, YouTube, etc.);
    • - Garantir que todo o conteúdo esteja alinhado com a identidade, tom de voz e objetivos da marca.
  • Criação e Publicação:
    • - Criar e revisar textos (copy) persuasivos e envolventes;
    • - Coordenar a produção de peças visuais e vídeos com a equipe de design/audiovisual;
    • - Realizar as publicações no horário ideal e com as configurações adequadas para cada plataforma.
  • Gestão de Comunidade (Community Management):
    • - Monitorar e interagir ativamente com a comunidade, respondendo a comentários e mensagens diretas (DMs) de forma empática e rápida;
    • - Identificar e engajar-se com tendências e conversas relevantes;
    • - Fazer a gestão de crises de pequena e média complexidade nas redes sociais.
  • Análise e Relatórios (Performance):
    • - Monitorar as métricas de desempenho (engajamento, alcance, impressões, crescimento de seguidores, tráfego, conversão);
    • - Utilizar ferramentas de análise para gerar relatórios semanais/mensais com insights e sugestões de otimização.
  • Pesquisa e Benchmarking:
    • - Manter-se atualizado sobre as novas funcionalidades das plataformas, algoritmos e melhores práticas do mercado;
    • - Analisar a concorrência e realizar benchmarking para identificar oportunidades.

Requisitos:

  • - Formação superior completa ou em andamento em Comunicação Social, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas ou áreas correlatas;
  • - Experiência comprovada em gestão de contas de mídias sociais corporativas;
  • - Conhecimento avançado e prático nas principais plataformas (Instagram, TikTok, LinkedIn, etc.);
  • - Domínio de ferramentas de agendamento e monitoramento (ex: mLabs, Stilingue, Buffer, Hootsuite);
  • - Excelentes habilidades de escrita e comunicação verbal;
  • - Habilidade para análise de dados e criação de relatórios.

Diferenciais:

  • - Conhecimento em Social Ads (criação e acompanhamento de campanhas de tráfego/conversão);
  • - Noções básicas de ferramentas de design (ex: Canva, Pacote Adobe);
  • - Experiência em gestão de influenciadores digitais.

O que oferecemos:

  • - Salário compatível com o mercado;
  • - Modelo de trabalho híbrido e flexível;
  • - Bônus de Performance;
  • - Formato de contratação: PJ.
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